domingo, 2 de janeiro de 2011

1º Post de 2011 \o/

Boa Noiite!
tudo bem gente?
Feliz Ano Nooovo pra todo mundo denovo :D
Como foi a virada de ano de vocês?
A minha foi rodeada de amigos, sempre bom né?!
Bom, hoje vou postar uma entrevista que eu fiz com o Ricardinho hoje a tarde, olha, me emocionei muito, e ri muito, virei mais fã do que já era dele, pessoa iluminada esse rapaz *-* (to virando profissa já nessa área de entrevista, ahhhh tá hahaha), e ele falo hein, ainda me pergunto se não tava falando demais, capaaz né?! uheueuheuh, adorei viu Riick! 
Curtem ai :D

Blog Os4G: Seu interesse pela música surgiu como? Pela sua familia, pelos seus amigos?
Ricardo: Eu creio que herdei a veia musical dos familiares, pois meu pai é um grande músico, meus avós, tios, primo. Ibere Martins, ex sanfoneiro dos 4 Gaudérios, foi minha maior inspiração, meu espelho número um. E apartir do momento que vi ele executando esse belíssimo instrumento chamado acordeon, eu fiquei loucamente deslumbradoo e a partir dai me apaixonei e busquei instrução com professores, até começar a participar de concursos regionais e estaduais de sanfona, que foi uma escola e uma preparação pra mim hoje poder desempenhar o meu papel em cima do palco (ao menos tentar desempenhar).(risos)

Blog Os4G: Com quantos anos você começou a tocar sanfona?
Ricardo: 9 anos, na verdade eu com 4 anos de idade ganhei minha primeira gaitinha, tenho algumas fotos com ela. Eu imitava meu primo, ele era cabeludo e fumava, e eu tentava fazer igual com um palito na boca, cruzando as pernas. (risos)

Blog Os4G: Nesses concursos que participou, ganho alguns?
Ricardo: Sim, ganhei alguns, perdi outros, segundo lugar, terceiro, assim ia. Aprendi a ganhar e perder tranquilamente. O esforço era grande, varava noites ensaiandoo para os concursos. Teve um que cheguei tão nervoso q errei tudo, (risos) e os dedos estavam gelados, tremia todo (risos), inclusive, o Guilherme Bertoldo participava comigo em alguns concursos. O Gui já era famoso na gaita ponto, mas só que participavamos em categorias diferentes, ele na gaita ponto e eu na gaita piano, mas eu já o admirava, acho que era reciproco, pois sempre que agente se encontrava trocavamos idéias sobre as escolhas de músicas, e tocavamos as modas pra mostrar um pro outro nossas aptidões. (risos)

Blog Os4G: Antes de entrar nos 4 Gaudérios, você já tocava em alguma banda?
Ricardo: Sim, toquei no Grupo Sapateio, já com o Gui e o Leko (ambos do Grupo Tradição) que faziam participações, pois o pai deles era proprietário, logo depois veio a banda do Guilherme e Leonardo com o sucesso "BOQUINHA PRA BEIJAR", e ai foi maravilhoso. Logo depois sai e fiquei pouquissimo tempo no grupo Fogo de Chão de Curitibanos - SC, uma passagem breve, e ai depois Os 4 Gaudérios.

Blog Os4G: E como foi que você entrou pros 4 Gaudérios ?
Ricardo: Bom a minha ligação familiar com os 4 Gaudérios era grande, pois meu pai juntamente com Ibere Martins ajudou a fundar os 4 Gaudérios, e eu como era fã do Ibere, já esperava uma oportunidade um dia seguindo os passos dele, e como eu já havia trabalhado na empresa, com o Guilherme e Leonardo e com o Grupo Sapateio, a amizade e o vinculo ficou, logo recebi o convite, algo quase premeditado de tempos. O Ibere sempre dizia: Daqui uns tempo a coisa é contigoo sapo véio!! E a amizade com o Mauro (Pai do Gui e do Leko) com o Gui e com o Leko sempre foi forte. Quero o Gui e o Leko tão bem quanto quero o bem de meus familiares e qualquer amigo que esteje a nossa volta desejando nosso êxito e torcendoo pra uma possivel vitória conosco.

Blog Os4G: E a experência que você tem com os 4 Gaudérios é grande então?
Ricardo: Nossa eu posso dizer que agora sim, já temos uma estrada, um conhecimento, mas que é sempre pouco, analizando o que o mundo pode nos proporcionar de novo a cada dia, mas desenvolvi muito nos 4 Gaudérios, aprendi muito mesmo. A cada dia aprendendo mais com meus amigos, hoje com o Vini, com o Botega, com o Lucas, com o Moises e com o Cris (integrantes da parte musical), mas também aprendemos com a viagem, com o motorista, com o vendedor, com o contratante, a escola é do mundo, é maravilhosa.

Blog Os4G: Qual o momento mais emocionante que já viveu com os 4 Gaudérios?
Ricardo: Poxa pergunta dificil, eu acho q eu já vivi muitos momentos emocionantes, sabe dificil escolher um, são tantos. Teve um em especial, que foi de tarde antes do baile, que as meninas de Caxias do Sul - RS, a Dani e a Bruna me prepararam uma surpresa com um cartaz gigante escrito feliz aniversário, não me recordo se foi no dia do meu niver ou se foi depois ou antes, não recordo, mas era de acordo com a data, eu fiquei muito contente, sempre ficamos, pois estamos sempre longe de nossos familiares, e saber que existem amigos que lembram da gente com amor e carinho é gratificante demais. Teve uma vez também na semana farroupilha do Piazito, logo que se encerrou a primeira formação dos 4 Gaudérios e começou, entre aspas, a segunda geração, que era já comigo, o Gui, o Vini, Leko, Botega, Alexandre (Hoje no San Marino), eu lembro que tava gigante aquele baile, e muitas pessoas estavam duvidando que nós pudessemos dar conta do recadoo, afinal estavamos assumindo uma responsabilidade grande diante dos músicos que passaram pelos 4 Gaudérios, a quem devemos muito e aprendemos muito, e eu lembro que na hora de um balanço de sanfona eu chorei sem ninguém notar, me emocionei vendo tanta gente, muitos deslumbrados, outros duvidando de nosso potencial, mas foi emocionante.

Blog Os4G: E o povo teve certeza que vocês dariam conta totalmente nessa nova formação?
Ricardo: Olha muitos continuaram duvidando e duvidam até hoje, OUTROS AMAM e nos acompanham, faz parte. Temos que conviver com essa diferença.

Blog Os4G: Sempre, e com isso vocês vao melhorando mais e mais.
Ricardo: Exato. É uma mola propulsora em busca da aceitação e do reconhecimento.

Blog Os4G: Qual o maior mico que já passou no palco?
Ricardo: Foi eu tocar um baile quase inteiro com o ziper da calça aberto, (risos), e nossa, todo mundo passava e dava risada. Até que veio um bilhete pra mim no palco : "Moço o passarinho vai voar, se liga!". E eu ai me liguei. (muitos risos)

Blog Os4G: Você possui alguma mania antes de entrar no palco?
Ricardo: Faço minha preçe sem ninguém notar, uma reflexão, e também fico exercitando os dedos pra não ficar gelado.

Blog Os4G: Música favorita?
Ricardo: Black or white - Michael Jackson, nossa amo muitas musicas, é dificil escolher uma, mas essa eu adoro pra caramba.

Blog Os4G: Uma mensagem pros leitores do blog e fãs dos 4 Gaudérios.
Ricardo: Bom galera, continuem nos acompanhando, fiquem ligados, precissamos muito de todos vcs. Sempre digo, essa vitória é nossa (incluindo fas, amigos, familiares, tudo, tudo, adpetos...). Um beijão no coração de cada um, que esse 2011 seja repleto de felicidade, e vamos adotar nesse ano o sistema filosófico de Jesus Cristo, o da "benevolência".


Esperam que tenham curtido esse papo com o Rick :D
E aguardem, vem novidades por ai, essa semana vou estar meio sumida, denovo :(, é, pensa que vida de gaitero é fácil? Num é não, hehehe, fiquem bem pessoas. E não deixem de comentar, fico grata.
Ótima semana, que Deus abençoe todos nesse ano novo que inicia.
beeeeeijos grandes, <3 4G

Um comentário: